Páginas

Um grande talvez



Sabe, eu deveria estar acostumada com a dor. A dor deve ser sentida para que tudo tenha um certo valor. É sempre a mesma coisa. As pessoas vão embora sem ao menos dizer adeus, ou um até logo. Fingi que você não existe, falta apenas tropeçar em você e dizer que não te viu. Muitas vezes eu não enxergo um palmo a minha frente e isso não se deve ao meu problema de visão não, quase ignoro, para apenas não ver o que está acontecendo. Eu me fechei e  recusei a ver tudo isso. Talvez eu sabia que isso poderia acontecer, mas não acreditei. Não, de novo não. Pensei que um raio não poderia cair no mesmo lugar duas vezes. Mais caiu. E lá estava eu indefesa sem saber o que fazer. Nunca tenho uma reação, não consigo pensar sobre pressão, é um defeito meu. Talvez eu nunca me obriguei a pensar sobre tudo, sobre o que aconteceu, sobre o que eu queria. Tudo isso é um grande talvez. Eu pensei que isso não pudesse acontecer comigo. Sim, eu fui burra. Aceito o meu erro. Tudo isso é uma mentira, uma linda mentira, onde apenas uma pessoa sofre as consequências. Para saber sobre isso, poderíamos fazer como no adivinha quem. Então vamos as pistas: Ela é uma jovem sonhadora, pensa que o mundo é um ótimo lugar e que todas as pessoas são suas amigas. Acredita que todos querem o sem bem, acredita também que todos estão felizes ao seu lado e que se ficar um pouquinho longe todos sentiram sua falta. Já dá para saber quem é. Eu. A verdade é que ninguém está feliz ao meu lado, por que quando surge a primeira oportunidade se vão. Talvez pensem que eu sou dramática ou que pior, estou fazendo tudo isso para chamar atenção. Pobres coitados, realmente não me conhecem. Não sabem quem eu realmente sou. Talvez eu devesse mudar o meu jeito, tentar ser um pouco menos chata, ser aquela pessoa que todos desejariam ter, mas isso não entra em questão. Mudar por alguém é como omitir quem você é para si mesmo.E não há mentira pior do que mentir para si. Acreditar numa ilusão onde toda as pessoas estão feliz menos você mesma. Será que vale a pena mesmo ?  Você vai me ver rindo e vai acreditar que eu estou bem, mas isso será apenas uma doce ilusão, onde quem criou a personagem fui eu - personagem essa que apenas irá me proteger contra todos. Como um muro que cerca um casa, como uma mãe que cuida do filho. Eu apenas quero me proteger de todos que estão a minha volta, para que decididamente, esta seja a última decepção.
A vida é um grande talvez e é nessa incerteza que aprendemos a viver.

Nenhum comentário

Postar um comentário