Páginas

Resenha: Extraordinário



Extraordinário <3 Autora: RJ Palacio <3 ISBN: 978-85-8057-301-5 <3 Editora: Intríseca


Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei  que os outros não ficam encarando as crianças comuns aonde quer que las vão. Pág - 11

Todos nós sabemos como é dificil ser aluno novo em uma nova escola, ainda mais quando você nunca frequentou uma escola antes. Complicado né! August Pullman ou apenas Auggie está indo pela primeira vez para a escola, ele tem 10 anos e tem uma deformidade facial devido um problema genético que os médicos ainda não o conhecem muito bem. Auggie foi submetido a varias cirurgias para corrigir essa deformidade e ele nunca fui em uma escola antes devido essas cirurgias. Como uma criança normal, ele brinca, joga video games e fica com a sua cachorrinha Daisy. Ele está preste a ir para o quinto ano do fundamental na escola Beecher Prep e tem o objetivo de se adaptar ao novo ambiente e mostrar que ele é uma criança normal mesmo com o rosto diferente. Já dá para imaginar como será complicado para August se enturmar. Mesmo com todos os problemas, Auggie tem um ótimo senso de humor e sente um pouco de dificuldade na hora de se enturmar. Ele se vê como um alvo e procura mostrar para todos que ele é um garoto comum.

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, por que todos nós vencemos o mundo - Pag 313

Ao longo do livro vamos conhecendo mais sobre o menino e sobre as pessoas ao seu redor. Vemos pontos de vista de outras pessoas como os amigos dele e a irmã. A narrativa é ótima e fácil de se ler. É uma leitura bem envolvente. O livro é apaixonante e faz você olhar o mundo com outros olhos. Muitas vezes nós julgamos sem ao menos perceber e nem se damos conta o quanto isso pode prejudicar a outra pessoa.


Extraordinário se tornou um dos meus livros favoritos. E vocês o que acharam ?

Acompanhe o Sem Roteiros nas redes sociais : Skoob  Facebook  Twitter

Um comentário

  1. Tô doida pra ler, mas achei o preço um pouco salgado, quando eu fui comprar. Já tinha visto outras resenhas, mas como tu gostou muito e achou apaixonante, me deu uma vontadezinha de ler mais, vou arriscar comprar.

    http://ultraviolences.wordpress.com/

    ResponderExcluir