Páginas

5 livros para ler em 2015

2015 mal chegou e junto com ele várias metas e planos já foram traçados. Com isso, não deixei de fazer as minhas metas de leituras para 2015. Acredito que a principal é terminar Harry Potter. Me culpo todos os dias por não ter terminado ainda, mas eu leio tão devagar e gosto de curtir cada palavrinha que as vezes espero estar mais tranquila para ler.

Muitas das minhas metas já estão no Skoob, mas essas são as principais:

1- A guerra dos Tronos- As crônicas de gelo e fogo- George R.R Martin. Editora: Leya


Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

2- Lista Negra. Jennifer Brown. Editora: Gutenberg


Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

3- Passarinho. Crystal Chan- Editora: Intríseca



Sinopse:
O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela. O menino se chamava John, e achava que tinha asas. Subia e saltava do alto de qualquer coisa, até ganhar do avô o apelido de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecê-lo, pois Passarinho se jogou do penhasco bem no dia em que ela nasceu. Ainda assim, por muito tempo ela viveu à sombra de suas asas. Agora, aos doze anos, Joia mora em uma casa tomada por silêncio e segredos. Os pais culpam o avô pela tragédia do passado, atribuem a ele a má sorte da família. Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão, até que ela conhece um garoto misterioso no alto de uma árvore. Um garoto que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy — um espírito maldoso —, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu. 

4- Delirio. Lauren Oliver- Editora: Intríseca


Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.
Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.
Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.

5- A menina que tinha dons. M. R Carey. Selo: Fabrica 231 da Editora Rocco


Sinopse: Cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, entre eles algumas das mais elogiadas histórias de X-Men e O Quarteto Fantástico, o britânico M. R. Carey apresenta uma trama original e emocionante em sua estreia como romancista com A menina que tinha dons, lançamento do selo Fábrica231. Aclamado pela crítica, o livro se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.

Essas são as minhas principais metas de leituras, mas tem muito mais na minha conta do Skoob. E aí, quais são as suas metas de leitura para este ano?

Acompanhe o Sem Roteiros nas redes sociais : Skoob  Facebook  Twitter ♥ Canal no Youtube

4 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Acabei de achar seu blog e já me identifiquei com ele! O nome do meu inclusive é bem parecido haha (estamos no mesmo desafio de "um ano de contos")

    Adorei as dicas! Sempre quis ler A lista negra, mas acabo sempre deixando pra depois. Passárinho deve ser muito lindo... O tipo de livro que sempre deixa uma lição depois. E quanto a menina que tinha dons, nunca tinha ouvido falar sabia? Mas simplesmente me apaixonei. Tem tudo pra ser o tipo de livro que eu vou amar!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SPOLIER: Estou lendo Passarinho e estou amando. Logo terá resenha.

      Excluir
  2. Oi oi Ana! Adooro fazer listas, por algum motivo, então adoro posts assim :D
    Das tuas opções, já li A Lista Negra e devo dizer que esse livro marcou minha vida. Ainda não consegui fazer resenha, mesmo depois de tanto tempo que li, mas sei que essa história eu jamais vou esquecer.
    Guerra dos Tronos eu desisti por motivos de ::: tentei ler 15 vezes e em nenhuma delas fui fisgada.
    Dos outros, vou esperar resenha :D
    Beijos :*

    @pirulitolimao | A Garota da Livraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler A Lista Negra e Guerra dos Tronos ainda estou me adaptando a narrativa. Obrigada pela visita e logo tem resenha sim

      Excluir