Páginas

Favorito do mês: Esposa 22- Melaine Gideon




Esposa 22 <3 Autora: Melaine Gideon <3 Editora: Intrínseca <3 ISBN: 978-85-8057-241-4


Sinopse:

"Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento."


Sabe aquele livro que você não dá nada por ele, ou as vezes compra por estar barato, ou por que gostou da sinopse e pronto. Talvez este tinha sido meu primeiro sentimento com Esposa 22. O livro mais barato da minha estante e logo se tornou um queridinho.

O livro conta a historia de Alice Buckle, casada com William, mãe de dois filhos e professora de teatro. Alice pode ser como uma mulher normal que está passando por um crise no seu casamento desgastado, um pouco de infelicidade no seu trabalho e atualmente se encontra numa crise dos 40. Ela está preste a completas 45 anos que para ela é uma idade dificil, pois foi nessa idade que a sua mãe faleceu.

Com o seu casamento desgastado- mesmo amando o marido- Alice procura fórmulas para salvar seu casamento e é convidada a participar de uma pesquisa sobre casamentos do séc XXI, onde ela teria que responder algumas perguntas sobre a vida dela, casamento e etc. No começo, ela fica receosa a aceitar e divulgar sobre a sua vida e de sua família, mas para questões de segurança, ela passará a se chamar Esposa 22 e para efeito de pesquisa, terá um pesquisador que será quem manterá contato com ela, o Pesquisador 101. Com o envio das perguntas e respostas, Alice se sente cada vez mais próxima do Pesquisador e sente por muita vezes atraída pela pessoa que a conhece  através de suas respostas.
Com os problemas do dia a dia, Alice se vê cada vez mais próxima do pesquisador e os dois decidem criar perfis falsos no Facebook, afim de que possam conversar mais e se conhecerem melhor.

Alice é uma protagonista sensacional, sem sombra de dúvida, divertida e engraçada a todo momento, conseguiu arrancar várias risadas no meio da noite. A desconfiança que o filho é gay, a filha tem disturbios alimentares ou o que fazer pro jantar, mostraram como a protagonista lidava com os problemas do seu dia a dia. Nunca tinha lido nada com um protagonista mais velho e confesso que adorei. A forma com ela se comunica tentando sempre estar presente nas atualidade é sensacional.

Um tema super atual como o uso das redes sociais na aproximação me chamou muita atenção, achei fantastico o rumo que o livro seguiu, entre hora e outra me arrancava gargalhadas. O livro é narrado em primeira pessoa e formato com os emails enviados, as conversas no Facebook e as respostas da pesquisas foram o diferencial e o ponto extra. Por sua narrativa gostosa e envolvente, o livro é super rápido e fácil de ser lido e entrou no meu cantinho dos favoritos.






Acompanhe o Sem Roteiros nas redes sociais : Skoob  Facebook  Twitter ♥ Canal no Youtube

Nenhum comentário

Postar um comentário