Páginas

Vale a pena ler de novo: A Seleção


A Seleção  Autora: Kiera Cass  Editora: Seguinte  ISBN: 978-85-65765-01-5

Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Após uma ressaca literária pós Passarinho( vai ter resenha em breve), decidi que iria aproveitar o finzinho das férias para reler alguns livros que são meus queridinhos. E o primeiro da lista foi A seleção <33

Num futuro distante, onde após uma guerra e Estados Unidos deixa de ser conhecido assim e passa a se chamar Illéa. Illéa é uma sociedade dividida em castas, e quanto maior for sua casta, uma vida mais difícil vocêa. Governada em um sistema monarquio, onde existe um rei, uma rainha e um príncipe. 

O príncipe Maxon está na idade de se casar e para que isso possa ocorrer é realizada A seleção. Uma espécie de reality show onde será selecionadas 35 meninas de todo o reino para que possam ir para o palácio e conquistar o coração do príncipe.
Para todas as meninas, a Seleção é um sonho, exceto para America Singer, que nunca se imaginou sendo princesa ou vivendo no castelo com outras meninas sob constantes ameaças de ataques.

A história começa quando America Singer, da casta 5, a casta dos artistas, recebe o formulário de inscrição para a seleção. Ela não aceita o fato de ser obrigada a se apaixonar pelo príncipe, sem ao menos o conhecer direito e o pior, em frente as câmeras. America tem 16 anos e vive com a sua família de uma forma razoável, mas com certas dificuldades. Desde que seus irmãos mais velhos foram embora de casa,ela participa ativamente na renda da família como cantora.
desde do inicio sua mãe a obriga a participar, pois cada selecionada recebe uma ajuda de custo que pode fazer total diferença. Mas existe outro motivo pelo qual America não queira se inscrever: Aspen.

Aspen é o amor da vida por mais de dois anos, só que o namoro deles são escondidos, pois Aspen pertence a uma casta inferior a dela e caso os dois decidam ficar juntos, ela teria que se rebaixar de casta, uma atitude que sua mãe nunca concordaria.

Depois preencher o formulário e se inscrever para a seleção, America nunca imaginaria que pudesse ser escolhida entre tantas outras garotas mais belas e para fazer as vontades de sua mãe, ela decide se inscrever. Tudo muda quando ela vê sua foto no noticiario local dizendo que foi selecionada.

Após sua chegada no palácio e as devidas apresentações, America finalmente conhece Maxon e percebe que ele não era aquilo que ele pensava. alem de lindo, bondoso, charmoso e encantador, ela percebe que não sabe mais de nada daquilo que ela planejou para a sua vida.

Muitas pessoas consideram este livro uma distopia e compararam a outras já lançadas e esperam deste livros, vamos dizer, muita aventura e adrenalina. A narrativa é super simples e fácil de ser lida, dar para ler em um piscar de olhos. Não tem lá essas aventuras sangrentas, mas tem algumas partes que tem um pouco mais de emoção. É em 1º pessoa e quem conta a história é a America. A capa é linda e a diagramação é perfeita. A Seleção é o primeiro livro de uma trilogia que eu morro de amores e eu confesso que sou apaixonada por Maxon. Não tem como não se apaixonar por esse cara e é claro pelo livro.

Espero que tenham gostado e até a próxima. Bjsss
Acompanhe o Sem Roteiros nas redes sociais : Skoob  Facebook  Twitter ♥ Canal no Youtube

3 comentários

  1. Oi Ana!!Tudo bom?
    Confesso que demorei demais a ler A Seleção,sei lá não colocava muita expectativa na história.Mas quando comecei a ler.....simplesmente devorei os 3 livros,amei demais a escrita, a história.....até mesmo os ataques de mimimi da America kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!!
    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia é sensacional e as vezes é complicado aguentar os mimimi da America. Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  2. Não tenho muito interesse nessa trilogia, mas tenho duas amigas que são, com todas as palavras, LOUCAS pela autora e antes quando a gente se encontrava elas tentavam me obrigar a ler. Eu acho que o motivo de eu não me interessar é exatamente por ser ser, como você mesmo disse, "uma aventura sangrenta".

    Um abraço,
    Elder F.
    oepitafio.blogspot.com

    ResponderExcluir